XXIII Seminário Nacional ANPROTEC


A Anprotec e o Sebrae recebem, até o próximo dia 25 de março, o resumo de trabalhos a serem apresentados no XXIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. O evento será realizado em conjunto com a 30a Conferência Mundial da IASP, entre os dias 14 e 17 de outubro deste ano, em Recife (PE).

Nesta edição, a Chamada de Trabalhos do Seminário Nacional traz algumas inovações. Entre elas, está a eliminação da exigência de enquadramento dos artigos em plataformas estratégicas — estabelecidas em chamadas anteriores. Agora, é possível inscrever trabalhos que relatem experiências mais abrangentes, desde que respeitado o tema principal do evento: habitats de inovação formatando novas cidades.

Outra inovação da Chamada é a introdução de uma modalidade de apresentação de trabalhos voltada a pessoas que tenham história de vida marcante, com a realização de algo que possa ter impactado positivamente sua cidade. Esses trabalhos poderão ser apresentados na categoria pôster.

Submissão

O objetivo da Chamada é reunir relatos de iniciativas que mostrem como parques tecnológicos, incubadoras de empresas e empreendimentos inovadores contribuem para promover transformações nas cidades, tendo em vista os desafios e potencialidades para o desenvolvimento do planeta. Os proponentes podem abordar experiências de incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras de empresas ou mecanismos similares, bem como o papel da cultura empreendedora, a exposição de políticas públicas que se mostraram relevantes ou qualquer outro tema que esteja claramente alinhado às discussões promovidas pelo Seminário. Os trabalhos poderão ser apresentados em três categorias: Artigo Completo; Pôster e Boas Práticas de Empresas.

Na categoria Artigo são aceitos textos inéditos, em português, com resumos em inglês e tamanho entre 5 mil e 6,5 mil palavras. Os pôsteres são artigos curtos, com até 1,5 mil palavras, focados em retratar práticas e experiências inovadoras. A apresentação deve ser feita em um pôster bilíngue, que será exposto no Fórum Interativo do evento. Já a categoria Boas Práticas de Empresas tem como objetivo identificar empreendimentos ligados ao movimento que apresentem bons resultados.

Etapas

A submissão dos trabalhos será realizada em três fases. Na primeira, que segue até 25 de março de 2013, devem ser enviados os resumos em inglês, com até 500 palavras. Os selecionados nesta fase devem enviar, até 10 de junho de 2013, o texto completo em português e o resumo em inglês. Para os proponentes que passarem nessa segunda etapa, o prazo para envio dos textos finais em português, acompanhados do resumo em inglês, encerra no dia 19 de agosto de 2013.

Serão selecionados até 30 artigos; 60 pôsteres e 20 boas práticas de empresas. O melhor artigo receberá crédito de R$ 2.000,00 em cursos e eventos promovidos pela Anprotec; o autor do pôster vencedor e a empresa que apresentar a melhor boa prática ganharão R$ 1.500,00 cada em crédito para participar de cursos e eventos promovidos pela Associação.

Confira o Regulamento e mais informações em http://www.iasp2013brazil.com/.

  1. Nenhum comentário ainda.

Comentários estão fechados.